segunda-feira, 4 de março de 2013

ORGULHO OU DECEPÇÃO?


Tenho orgulho de ser brasileiro
E ao mesmo tempo decepção
O país da desigualdade
Onde reina a contradição
Uma nação de miseráveis
Onde as leis são descartáveis
Sem vigor e punição

Quando eu olho pro passado
Eu não vejo apenas glória
Eu me encho de vergonha
Viajando na nossa história
O país da escravidão
Da ditadura e repressão
São tristes marcas na memória

Hoje um prisioneiro ganha mais
Que os salvadores da nação
Estou se referindo ao professor
E sua louvável profissão
Isso é mais vergonhoso
Triste repugnante e pavoroso
Isso é o Brasil da contradição

E por ser um pedaço do Brasil
Aqui também ha desigualdade
Então devemos ficar em alerta
Para lutar com vitalidade
Para um Solonópole sem diferença
E assim cumprirmos a sentença
De um município com igualdade

Mas não são por decepções 
Que deixo de ser brasileiro
Não desisto facilmente
Tenho sangue de guerreiro
Onde houver razão estarei lutando
E um Brasil melhor sempre almejando
Até o instante derradeiro


Autoria: Poeta de Solonópole.

Um comentário:

  1. lindos os seus cordéis, bela iniciativa a de montar esse blog !!!

    ResponderExcluir